Quem somos

Os teóricos que estão estudando os fenômenos da comunicação preocupam-se com os rumos da interação social. Da face a face à virtual, ela tem sido dificultada por razões tantas... Nunca se teve tantos canais à disposição, mas poucas oportunidades de debate, bate-papo, “oi eu tô aqui”. Talvez porque nos percamos no excesso de fios dessa teia, ou por questões pessoais, introspectivas. No entanto temos a função de abrir e facilitar esses caminhos. O objetivo é lançar fumaça para sinalizar onde estamos (em Guarapari/ES - um Estado em que as organizações pouco reconhecem a importância do profissional de relações públicas -, em uma instituição prestes a fechar o curso, em um lugar onde muitos aspirantes ao mercado de trabalho acham que RP não dá futuro, daí optarem pelas engenharias – yes, nós temos o pré-sal). Queremos dizer que estamos aqui, aceitamos amizades, trocamos figurinhas, literatura, teorias, experiências, fotos... Fazemos protestos, denúncias, convites... Existimos. Somos estudantes de Relações Públicas e estamos receptivos a qualquer interessado em comunicação e afins. Isto é, tornar comum nossos fazeres e fazer jus ao “icar”, sufixo para designar “ação freqüente".

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Media Training “ Como preparar fontes para falar com a imprensa”

Foi realizado dia 10 de novembro, às 19h30, na Faculdade Pitágoras Campus Guarapari, o Media Training “Como se relacionar com a imprensa”, ministrado pelo jornalista e proprietário da W. Comunicação, Wellington Jevaux, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Marketing Empresarial.
O evento, idealizado pela professora Cynthia Molina e assinado pelos alunos do 6º Período do curso de Relações Públicas, teve por objetivo orientar e sensibilizar empresários, executivos e políticos sobre o funcionamento das redações e regras básicas de relacionamento com a imprensa, orientar diretores, assessores e porta-vozes de organizações, empresas e instituições de como se comportar perante a mídia e como se relacionar com a imprensa de forma adequada.
Contando com um público considerável, foram recebidos alunos da Faculdade Pitágoras, assessores, empresários e políticos, que permaneceram atentos e participativos. Após o término da palestra, houve um debate em que foram feitas várias perguntas, consumando, enfim, o sucesso do evento.
A professora Cynthia Molina, graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1994) e com especialização em Administração Mercadológica pelo Centro Universitário de Ciências Gerenciais da UNA (1995), idealizou o evento após o diagnóstico da necessidade de se realizar um treinamento dessa natureza, voltado para esse tipo de público.
A função do Media Training, essencial para empresários, é prepará-los, a fim de evitar situações que coloquem a imagem das organizações em risco, agir de maneira correta com os jornalistas, respeitando seus horários, o ritmo das redações e também aprender a usar a mídia a seu favor.

Márcia Macedo Negrão
6º RP


Nenhum comentário:

Postar um comentário