Quem somos

Os teóricos que estão estudando os fenômenos da comunicação preocupam-se com os rumos da interação social. Da face a face à virtual, ela tem sido dificultada por razões tantas... Nunca se teve tantos canais à disposição, mas poucas oportunidades de debate, bate-papo, “oi eu tô aqui”. Talvez porque nos percamos no excesso de fios dessa teia, ou por questões pessoais, introspectivas. No entanto temos a função de abrir e facilitar esses caminhos. O objetivo é lançar fumaça para sinalizar onde estamos (em Guarapari/ES - um Estado em que as organizações pouco reconhecem a importância do profissional de relações públicas -, em uma instituição prestes a fechar o curso, em um lugar onde muitos aspirantes ao mercado de trabalho acham que RP não dá futuro, daí optarem pelas engenharias – yes, nós temos o pré-sal). Queremos dizer que estamos aqui, aceitamos amizades, trocamos figurinhas, literatura, teorias, experiências, fotos... Fazemos protestos, denúncias, convites... Existimos. Somos estudantes de Relações Públicas e estamos receptivos a qualquer interessado em comunicação e afins. Isto é, tornar comum nossos fazeres e fazer jus ao “icar”, sufixo para designar “ação freqüente".

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gerente minuto

O livro Gerente Minuto, de Kenneth Blanchard e Spencer Jonhson, apresenta um programa revolucionário sobre o gerenciamento de pessoas, com regras fáceis de serem aplicadas e que produzem resultados em curto prazo. É uma abordagem bem sucinta, contendo conceitos simples que podem ser aplicados no ambiente de trabalho, familiar e no círculo de amigos, melhorar a qualidade dos relacionamentos, ajudar as pessoas que trabalham e convivem umas com as outras a obterem melhores resultados, aumentando sua satisfação. Tem como base três princípios básicos: objetivo-minuto, estabelecer objetivos padrões de desempenho e fornecer o feedback para os funcionários que necessitam realizar melhor suas tarefas; elogios-minuto, aumentar a produtividade através de esforço positivo; e repressão-minuto, recolocar vencedores no caminho certo pra terem um desempenho superior.

Em se tratando de leituras rápidas, vale a pena um RP dar uma espiadinha!

BLANCHARD, Kenneth & JOHNSON, Spencer. O gerente Minuto. RJ; Record, 2003.


Natiana Vetorazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário