Quem somos

Os teóricos que estão estudando os fenômenos da comunicação preocupam-se com os rumos da interação social. Da face a face à virtual, ela tem sido dificultada por razões tantas... Nunca se teve tantos canais à disposição, mas poucas oportunidades de debate, bate-papo, “oi eu tô aqui”. Talvez porque nos percamos no excesso de fios dessa teia, ou por questões pessoais, introspectivas. No entanto temos a função de abrir e facilitar esses caminhos. O objetivo é lançar fumaça para sinalizar onde estamos (em Guarapari/ES - um Estado em que as organizações pouco reconhecem a importância do profissional de relações públicas -, em uma instituição prestes a fechar o curso, em um lugar onde muitos aspirantes ao mercado de trabalho acham que RP não dá futuro, daí optarem pelas engenharias – yes, nós temos o pré-sal). Queremos dizer que estamos aqui, aceitamos amizades, trocamos figurinhas, literatura, teorias, experiências, fotos... Fazemos protestos, denúncias, convites... Existimos. Somos estudantes de Relações Públicas e estamos receptivos a qualquer interessado em comunicação e afins. Isto é, tornar comum nossos fazeres e fazer jus ao “icar”, sufixo para designar “ação freqüente".

terça-feira, 1 de junho de 2010

Secretário Municipal de Comunicação faz palestra para RP's

Foto: Fábio Machado

A convite do professor Fábio Machado, que ministra a disciplina de “Relações Públicas Governamentais”, no dia 27 de maio, quinta-feira, o secretário municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Cariacica, Alessandro Gomes, ministrou palestra para a nossa turma. O objetivo foi mostrar como funciona a comunicação nesse setor e que atividades são viáveis para administrar públicos tão diversos e transitórios, principalmente porque envolve questões político-partidárias.
O secretário falou das estratégias criadas pela atual administração para conquistar a credibilidade do povo e funcionários. Nas palavras de Gomes, foi preciso “trazer a opinião da população para dentro da prefeitura”.
Ele falou de ações como prestação de contas para a comunidade, reuniões com as lideranças de bairro e projetos para a construção da imagem do prefeito perante os cidadãos, tendo como foco a quase onipresença dele em todo o município. Contou casos, mostrou vídeos com depoimentos de empresários e destacou como ações de relações públicas foram determinantes para atingir as metas e os objetivos da atual gestão municipal.
O palestrante empolgou a turma pelo seu profissionalismo e simpatia e esclareceu questões sobre a comunicação na administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário